"Olá e Adeusinho" no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe mais um escpectáculo no dia 10 de Abril. "Ola e Adeusinho" é uma peça de Athol Fugard, com a encenação de Beatriz Batarda.
A história fala-nos sobre dois irmãos que nunca conseguiram encarar o facto de serem adultos, mas com a morte do pai, descobrem que não conseguem viver em conjunto, nem conseguem construir um futuro. Estes dois irmãos chegam ao ponto de não conseguirem dar uma razão para a sua existência.
Tudo o que irá acontecer em palco é fruto do pensamento e do discurso, através de um jogo entre o discurso consciente e o discurso inconsciente.

Saber mais, aqui.

"A Neve" no Teatro das Beiras

No Teatro das Beiras vai estar em cena no dia 27 na Casa Municipal da Cultura, em Seia, com a peça " A Neve".
Uma história adaptada dos contos de Vergílio Ferreira. Os contos deste autor mostram a condição humana entre os anos 40 e 80. José Carretas, encenador deste espectaculo, tenta interligar cinco contos deste escritor - Encontro, A Palavra Mágica, A Fonte, A Galinha e A Estrela. A peça retrata um pouco da tristeza e da nostalgia das relações humana, também iram poder descobrir a verdadeira natureza da alma portuguesa.



Saber mais:
http://www.teatrodasbeiras.pt/home.asp

"Agarra que é Honesto" no Teato Maria Victoria

No Teatro Maria Vitória - Paque Mayer, em Lisboa, está em cena mais uma revista à portuguesa - Agarra que é Honesto - uma produção de Helder Freire Costa e encenação de Francisco Nicholson com a estreia de Joana Alvarenga, Cristina Aurélio, Bruno Mateus, Mara Galinha e José Nunes.
Com um elenco de bailarinos, uma nova orquestra e actores, como Vera Mónica, Heitor Lourenço, Vanessa, Paulo Vasco, Melânia Gomes e Carlos Queiroz.
O espectaculo está em cena de quinta a domingo com diferentes horários.

Saber mais:
http://www.teatromariavitoria.com/maria-vitoria.htm

"Pinóquio" no Teatro Municipal da Guarda

A Companhia de Paulo Ribeiro apresenta no dia 13 de Março o "Pinóquio" no Teatro Municipal da Guarda.
A história retrata pequenas peripécias que se irão desenrolar ao longo do caminho que Pinóquio percorre.
Uma história universal que agradará a qualquer faixa etária.

O Preço dos bilhetes é de 5€.

Saber mais:
http://www.tmg.com.pt/eventodetalhe.aspx?idevento=339

"Vai-se andando" no Teatro Virgínia

Dia 12 de Março, pelas 21h30 irá estar em cena a peça de teatro "Vai-se andando" com o actor José Pedro Gomes, no Teatro Virgínia em Torres Novas.

José Pedro Gomes explica a razão pela qual fazemos certas coisas e de que forma o país obtém resultados tão distintos. Com este espectáculo, José Pedro Gomes demonstra o que distingue o nosso povo dos outros povos.

Uma encenação de António Feio, com um total de oito participações no espectáculo, dando as suas opiniões acerca deste assunto.

Saber mais:
http://www.teatrovirginia.com/calendario/detalhes.php?id=96&cat=3

"Gaiola das Loucas" no Teatro Politeama


Até ao dia 31 de Março estará em cena um musical de Felipe La Feria, "Gaiola das Loucas", no Teatro Polietama em Lisboa, uma adaptação do musical " La Cage aux Folles" de Juan Poiret.

Uma história que trará alguma comédia mas também algum sufoco por parte de um dos protagonitas da peça musical. Um Musical que envolve comédia e romance e por conseguinte um conjunto de situações equivocas e hilariantes traduzidas por Felipe La Feria.
Um elenco de 68 actores, bailarinos, músicos e com a participação especial de Herman José, Ana Bola, Fernando Mendes, Maria Rueff e Maria João Abreu.

"Rei Édipo" no Teatro D. Maria II

Está em cena no Teatro D. Maria II, sábados e domingos, a peça "Rei Édipo", de Carlos Freitas e Manuel Guicho, até ao dia 28 de Março.
Com um elenco de 25 actores, entre eles Diogo Infante, Virgilio de Castella e Lia Gama.
É uma história escrita por Sófloces no séc. 427 a.C., sendo que Jorge Silva Melo reconstrói a história e apresente uma nova versão sobre esta tragédia, conhecida em todo o Mundo.
São várias as questões apresentadas pelo Rei Édipo, que procura uma justificação para o que acontece e para procurar estas respostas, o rei sai à rua e dirige-se à multidão fazendo perquntas e esperando por respostas. É assim, que irá descobrir a verdade sobre a sua cidade.

    Escrita Teatral

    Caros leitores este é um blogue que já aderiu ao novo acordo ortográfico.

    Seguidores