A actriz portuguesa, Florbela Queiroz, celebra 50 anos de carreira. Entre palcos e televisão, Florbela Queiroz ficou connhecida pelo seu talento e com o papel na sua primeira peça de teatro "As bruxas de Salem", no Teatro Nacional, um espectáculo dirigido por Amélia Rey Colaço e por quem foi convidada para integrar o elenco.
Com 13 anos passou pela Companhia do Teatro Trindade dirigida por rancisco Ribeiro, e com 16 anos frequentou a Companhia do Teatro Alegre, dirigida por Henrique Santana.
Com 13 anos passou pela Companhia do Teatro Trindade dirigida por rancisco Ribeiro, e com 16 anos frequentou a Companhia do Teatro Alegre, dirigida por Henrique Santana.
O ponto alto da carreira de Florbela Queiroz foi no espectáculo "O Pecado mora ao lado" de Henri Miller, tendo também ganho muitos prémios com esta peça de teatro.
Actriz em todas as áreas: teatro, cinema e televisão. Estreou-se em cinema nos anos 50 com longas-metragens: "O noivo das Caldas", "Let's Discovery Portugal", "Pão, Amor e Totobola", "A canção de Saudade", "Os gatos preto", entre outros.
Para além de representar, também tinha uma voz lindissima permitindo-lhe que podesse fazer 20 participações em Revistas à Portuguesa, entre elas "Bate o pé", "Sol e Dó", "Vamos contar Mentiras". Com estas participações ganhou o prémio da Casa da Imprensa.
Depois de vários anos parada, foi em 1989 que surge numa série televisa:"Pisca pisca". Mais tarde entra na telenovela "Na paz dos anjos", e foi nas telenovelas que também fez muito sucesso, tendo, mais tarde, feito algumas participações especiais em algumas novelas.
Depois de 8 anos no desemprego e de alguns anuncios no jornal à procura de trabalho, Florbela Queiroz volta para os palcos para "encontrar o publico olhos nos olhos" revelou à RTP, no Teatro Maria Vitória, em mais uma Revista à Portuguesa: "Vai de em@il a pior".