"O Envelope" disponível para digressão

»Encenado por Jorge Silva
Após a estreia do Teatro Aloés, a 15 de junho de 2011, nos Recreios da Amadora, a peça "O Envelope" já está disponível para digressão, sendo a sua primeira paragem no Teatro Mirita Casimiro. A peça classificada para maiores de 12 anos e encenada por Jorge Silva irá estar em cena de 5 a 9 de setembro.

O Teatro Aloés, grupo de pessoas que defende a arte de representar em palco e que partilha experiências e conhecimentos,  considera o teatro um "fenómeno de cultura", e por isso tentam aliar à sua "experiência, a herança do passado que estrutura o pensamento". 

Para complementar a arte de fazer teatro, esta associação faz também "leituras encenadas e recitais de poesia", pois sentem o "dever de divulgar a língua portuguesa". 

O porquê do espetáculo "O Envelope"
Depois de 2009, o Teatro Aloés produziu a peça "O Saguão", de Spiro Scimone, tendo inserido uma escrita intensa, com diálogos curtos e directos, contrapondo com falas cómicas, mas que também houvesse algo trágico. Teve ainda uma uma boa receptividade por parte do público. No seguimento desta peça, o Teatro Aloés decide criar o espetáculo "O Envelope", para falar sobre a violência da discriminação na pele de Kafka. As personagens da peça têm as duas vertentes da trama: são vitimas, mas também executores dessa violência descriminatória. Esta é uma peça que mostra o mundo que muitos querem denunciar, mas também um mundo que poucos humanos gostam de falar. 

Elenco
Bruno Huca, Daniel Martinho, João de Brito e Luís Barros

    Escrita Teatral

    Caros leitores este é um blogue que já aderiu ao novo acordo ortográfico.

    Seguidores