"Os Juramentos Indiscretos" no Teatro Municipal de Almada

» No Teatro Municipal de Almada até 15 de Abril
Uma semana com nova peça de teatro. Estreou no passado dia 11 com a última sessão marcada para dia 15 de Abril - próximo domingo -,  na sala experimental do Teatro Municipal de Almada tem em cena "Os Juramentos Indiscretos", uma peça encenada por José Peixoto.

O espetáculo da autoria de Pierre de Marivauz, com o apoio da Academia Francesa, é uma obra que não foi bem recebida pelo público, isto porque o tema seria impertinente para a época. Uma das consequência da má recepção por parte do público refletiu-se no dia da estreia em que houve críticas aos motivos literários  - os jovens que não querem casar-se conforme os planos dos pais.

Sinopse:
A comédia tem como tema principal o amor e que envolve as personagens da peça e criando as encruzilhadas que com ele o acompanham. Tal como acontecia no século XVIII, dois jovens estavam destinados um ao outro com o casamento agendado, devido aos interesses familiares. Contudo, estes dois jovens desconheciam os planos dos seus progenitores, mas como era de se esperar, a partir do momento que os jovens tomam conhecimento do que os seus pais têm planeado, estes decidem comportar-se de forma irreverente e ir contra à tradição da época, para isso conversam e chegam à conclusão de que ambos não estão dispostos a fazer o que os pais programaram. Contudo, ao longo do tempo de que se juntam e conversam são confrontados com um sentimento diferente. 

Elenco:
Carla Chambel, Sara Cipriano, Adriana Moniz, Nuno Nunes, Carlos Malvarez, Jorge Silva e José Peixoto.

0 Responses

    Escrita Teatral

    Caros leitores este é um blogue que já aderiu ao novo acordo ortográfico.

    Seguidores