«Companhia de Actores» um projeto em desenvolvimento

A CDA já foi reconhecida internacionalmente
Da união da representação de 7 atores, a Companhia de Actores (CDA)está de pé desde 2004 para formar jovens, mas também para realizar espetáculos. Está sediada em Oeiras, Carnaxide, tendo já tido vários espetáculos em cena no Teatro Amélia Rey Colaço, em Algés.

O principal desta companhia é "criar, produzir e co-produzir espetáculos de teatro, musica, poesia e eventos temáticos". Ao longo dos anos, a Companhia desenvolveu, segundo o site da mesma "o seu trabalho em quatro áreas especificas: palco, formação, social e internacional". A CDA ten vindo a "vencer desafios e a atingir metas".

No palco:
Mão na Luva - 2004 a 2005 - esta foi a primeira peça em cena, tendo como principal dois atores: António Terra, director da Companhia, e Sandra Roque, atriz portuguesa.
Apareceu a Margarida - 2005 a 2006 - Segundo espetáculo que tenta mostrar o " elogio à loucura" que está "adormecida em nós". 
Meias de Cesa - 2006 e 2007 - Esta foi uma peça de teatro onde apenas a atriz Valéria de Carvalho, onde a atriz homenageou as mulheres brasileiras.
Natal Perlimpimpim - 2007 - Um espetáculo para crianças que contou com acrobacias, fantasias, música e teatro.
Viver é Raso - 2009 - este foi o último espetáculo que esteve em cena, que contou com a participação de Valéria de Carvalho, Cláudia Semedo, Diogo Mesquita, Tiago Fernandes, entre outros.

Ao mesmo tempo que tudo isto se ia passando, havia ainda a formação para jovens. Esta foi outras das áreas que a CDA tentou desenvolver, fazendo workshops em que no final teriam uma pequena apresentação onde os jovens apresentariam uma pequena amostra do que tinham aprendido durante o curso.

Formação: 
Mergulho Teatral, Ateliers de Expressão Artistica, Atelier de Expressão Dramática e Atelier de Desenvolvimento Pessoal.
Em dois finais de workshops os jovens tiveram a oportunidade de participarem na criação de dois espetáculos e apresentarem aos seus familiares: Pequenas Histórias (2007) e Em Trânsito (2007).

Não foi só na formação estão a CDA decidiu investir, mas também na categoria Social. Produzindo alguns projectos e tendo sempre o apoio de alguns municipios.

Social: 
Atelier de Iniciação Teatral, Atelier de Expressão Dramática, Verão no Parque, Fiat Lux, Atelier de Expressão Artísticas - 3ª idade, "Quando o tempo não tem idade", entre outras formações.


3 Responses
  1. adoro teatro, e adorei o facto de teres feito um blog a divulgar esta maravilha que temos, acredito que as pessoas estejam a ir casa vez mais ao teatro e a gostar, o que não favorece é o seu preço, mas tb sei que se deve ao facto de não ir tanta gente e fizesse com que o preço rendesse.
    Eu divirto-me imenso no teatro e tenho a sorte das vezes que fui nunca paguei pois oferecem, e uma vez ganhei para os produtores num trabalho que fiz para a sic ...haha depois conto-te...Opera, fui ver não sei que morcego...lol... acho que era isso , mas mais uma vez fui um convite para assistir á ante estreia... ADORO Opera, e penso que há muita gente que diz não gostar porque não conhece... nem todas elas são só gritaria Alemã, nesta até participou uma Actriz Portuguesa com uma cena Cómica vê lá... parecia que estava a ver a gata borralheira e a relembrar as musicas dela, LINDO, em fim só para dizer que tens muito bom gosto, continua, e vou passar aqui mais vezes para me ir actualizando


  2. como metes o video noblog?eu n consegui lol


  3. Muito Obrigada Rita =)
    Eu amo teatro. Tive experiências na área e fiquei apaixonada.
    Ainda bem que também gostaste, é com todo o prazer que escrevo sobre a actualidade dos nossos teatro municipais e nacionais =)


    Escrita Teatral

    Caros leitores este é um blogue que já aderiu ao novo acordo ortográfico.

    Seguidores