Maria João Abreu, entre os palcos e os pequenos ecrãs

Atriz reconhecida dos pequenos ecrãs
Maria João Abreu não é só uma atriz de televisão, é também de teatro. O seu amor pela representação nasceu 1983 no musical de Annie, momento em que se tornou atriz profissional no mundo das 'mil e uma profissões'. Depois desta primeira participação, a atriz integrou várias peças, entre elas teatros de revista no Parque Mayer - Teatro Martia Vitória.

Depois dos palcos do Parque Mayer, Maria João Abreu ruma até à Casa da Comédia onde foi reconhecido o seu talento por Neil Simon. Passa então para  o Teatro Aberto, e começa a trabalhar com João Lourenço e José Carretas. 
Em 1998, juntamente com José Raposo, funda a produtora Toca dos Raposos, tendo protagonizado vários sucessos de revista, como Ó Troilaré, Ó Troilará ou o musical Mulheres ao Poder. Em 2004, a produtora teve a oportunidade de ter empresariado o espetáculo de Garson Kanin, A Mulher do ferro velho, uma encenação de Felipe La Feria, no Teatro Politeama.  

Maria João Abreu contou, ainda, com algumas participações nos grandes ecrãs cinematográficos, tais como o A Falha de João Mário Grilo, António um Rapaz de Jorge Silva Melo, entre outros.

Maria João Abreu foi casada com o conhecido ator José Raposo, do qual teve dois filhos. Apadrinhou, também, um dos casais que participaram no reality-show O Casamento de Sonho. Atualmente, está na série  televisiva diaria A Família Mata, reproduzida na SIC.
0 Responses

    Escrita Teatral

    Caros leitores este é um blogue que já aderiu ao novo acordo ortográfico.

    Seguidores