"Rei-menino" no Teatro das Beiras, na Covilhã

» Um espetáculo infantil
O Teatro das Beiras, na Covilhã, uma cidade da beira baixa, tem em cena três espetáculos e um é uma peça infantil. "Rei-menino" é um espetáculo encenado e adaptado por Isabel Bilou. 

"Rei-menino" surgiu da adaptação do livro infantil de António Torrado, um escritor português muito voltado para a literatura infanto-juvenil. Nascido em Lisboa, Torrado licenciou-se em Filosofia na Universidade de Coimbra. Dedicou-se à escrita ainda muito novo, tendo publicado a sua primeira obra aos 18 anos.

História
"Rei-menino" é uma criança que nasce em berço de ouro, mas sorte é coisa que não tem. Perde os seus pais quando ainda é muito novo, e tem de assumir funções de rei mesmo sem saber nada  sobre o reino que tem a seus pés. 

Cidades, províncias, montanhas, rios, tudo o que lhe pertence é-lhe desconhecido. Na verdade tudo o que o Rei-menino mais desejava era poder brincar sem qualquer responsabilidade, tal como as outras crianças da sua idade. Contudo, esse desejo não se poderia realizar. 

Até a coroa de ouro, que tinha de carregar durante as cerimónias mais importantes, era pesada de mais para a sua cabecinha. 

No entanto, teve que crescer no seio destes hábitos. Não se podia descuidar com nada. Tudo dependida dele. A corte, a população. Tudo estava a seu cargo e ao que parece ele não se deu mal. Cresceu, tornou-se Rei-homem e todos o respeitavam.

Elenco
Pedro da Silva, Rui Raposo Costa e Vânia Fernandes
0 Responses

    Escrita Teatral

    Caros leitores este é um blogue que já aderiu ao novo acordo ortográfico.

    Seguidores